Como escolher os benefícios que serão oferecidos aos funcionários?

Implementar um plano de benefícios em uma empresa pode levar tempo. É normal precisar da ajuda de uma consultoria especializada para não gerar dúvidas na equipe.

É extremamente importante organizar o trabalho e oferecer benefícios que realmente façam a diferença na vida do funcionário, evitando que o processo de implantação do programa tenha que ser refeito ou repensado em um ou dois anos.

Confira algumas dicas que preparamos para que você descubra quais são os benefícios importantes para o engajamento da sua equipe e saiba quais passos devem ser seguidos para garantir o sucesso do trabalho!

Passos para implantar um programa de benefícios na empresa

1º passo – Estudo de Campo

Uma das melhores formas de conhecer os colaboradores é através de um estudo de campo. Nesse tipo de pesquisa, os funcionários devem ser estudados por meio de diferentes perguntas que revelem seus interesses, hobbies, realidade fora da empresa e estrutura familiar. Todos esses fatores irão contribuir para que a equipe de recursos humanos feche o melhor pacote de benefícios.

2º passo – Estudo Jurídico

Depois de recolher os dados da pesquisa, é fundamental que os responsáveis pelo plano de benefícios estudem e procurem ajuda jurídica para entender melhor sobre as leis trabalhistas. Esse tipo de trabalho é importante para que não haja confusão na hora de identificar o que é direito do colaborador e o que é realmente um benefício oferecido pela empresa.

É nessa etapa que existe a necessidade da contratação de um profissional especializado. Para isso, procure a Fidati e receba uma consultoria qualificada.

3º passo – A escolha dos benefícios

A escolha dos benefícios que entrarão no plano da empresa merece uma atenção integral. Nesse momento, é imprescindível que toda a equipe de recursos humanos esteja alinhada com os gestores, líderes e demais profissionais da alta cúpula da corporação.

Uma dica é agendar uma reunião de alinhamento, na qual todas as pessoas estejam presentes, a fim de apresentar as pesquisas e estudos e sugerir benefícios que funcionariam na empresa.

4º passo – Formalização e anúncio dos benefícios

Tão importante quanto escolher os benefícios é divulgá-los aos colaboradores. Explique de forma clara como funcionará cada uma das vantagens. Também vale deixar tudo registrado de um jeito formal, seja por meio de um documento assinado pelos trabalhadores ou de um comunicado interno geral.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a Fidati, consultoria de seguros e benefícios.

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