A importância dos benefícios para o engajamento da equipe e a retenção de talentos

Oferecer um serviço ou produto de alta qualidade é sinônimo de uma equipe preparada, especializada e muito motivada. Mas antes de chegar a esse nível é preciso que haja um grande esforço por parte da corporação.

Antigamente, as empresas mantinham seus funcionários apenas com alguns tipos de benefícios, como assistência médica e odontológica, mas hoje os verdadeiros talentos buscam mais do que isso. Ao contratar profissionais bem formados e estratégicos para a organização, as empresas precisam oferecer vantagens atraentes, capazes de evitar a perda de um talento para a concorrência.

Essa tendência fica muito evidente em pesquisas especializadas sobre o mercado de trabalho brasileiro. Em diversos estudos nacionais, os benefícios corporativos aparecem como um dos pontos mais valorizados pelos profissionais, perdendo apenas para as boas condições e estrutura do ambiente de trabalho.

O processo para engajar e manter pessoas produtivas na empresa precisa ser constante e, mais uma vez, os benefícios são um dos pilares primordiais para reter e ampliar o capital humano.

Como manter seus talentos?

Uma forma de manter os talentos é trabalhar com um plano de benefícios que possibilite o crescimento do funcionário dentro da empresa e que priorize sua qualidade de vida fora dela. Além de ser benéfico ao colaborador, a estratégia também é saudável para a corporação, uma vez que ela continua com seu quadro de funcionários repleto de pessoas dedicadas.

Para incorporar esse plano em uma empresa, é preciso investigar entre os colaboradores os tipos de benefícios que eles gostariam de ter, lembrando sempre que essa preferência pode mudar bastante de acordo com o perfil dos funcionários.

Além disso, é importante reunir-se com o setor financeiro da empresa para verificar a verba que poderá ser destinada aos benefícios. Assim, a organização consegue adotar uma gestão de benefícios que não pese nas finanças.

Se a sua empresa precisa de ajuda para escolher um plano de benefícios, entre em contato com a Fidati. Nós podemos te ajudar nessa tarefa, com o suporte de consultores experientes e atualizados!

Como fazer a gestão eficiente de um programa de benefícios
Os benefícios corporativos mais valorizados no mercado brasileiro

Deixe uma resposta