Os benefícios corporativos mais valorizados no mercado brasileiro
02 Mai 2017 às 19h38

Os benefícios corporativos mais valorizados no mercado brasileiro

Por Fidati

Se engana quem pensa que só os benefícios financeiros são valorizados pelos profissionais brasileiros. Muitos outros fatores além do dinheiro influenciam a motivação e a produtividade dos trabalhadores em nosso país.

 

Atualmente, os profissionais buscam empregos flexíveis e modernos, que acompanhem as tendências do mercado. Além disso, existem benefícios extremamente desejados pelos funcionários.

 

É importante lembrar, no entanto, que essa lista tende a variar bastante de acordo com a empresa e com os funcionários da corporação, que podem ser mais jovens ou mais velhos e com estilos de vida bem diferentes.

 

De uma forma geral, existe uma preferência para benefícios corporativos como assistência médica de qualidade, auxílio creche, bolsas de estudo, entre outros. Confira!

 

 

Os benefícios mais procurados pelos trabalhadores brasileiros

 

Assistência médica e odontológica: é importante que as empresas ofereçam convênios médicos e odontológicos aos seus funcionários, seja pagando a mensalidade integral ou oferecendo um desconto aos colaboradores.

 

Auxílio creche: para as mães, nada melhor do que o auxílio creche para seus filhos. Esse benefício ajuda a tornar o trabalho das mulheres mais tranquilo e produtivo.

 

Vale-refeição: esse benefício é um dos mais valorizados no mercado. Com o vale-refeição, o colaborador tem direito a refeições qualificadas em restaurantes variados.

 

Vale-alimentação: diferentemente do vale-refeição, o vale-alimentação oferece um auxílio aos colaboradores no momento da compra de alimentos em supermercados, mercearias, açougues, entre outros estabelecimentos.

 

Estacionamento: o estacionamento também é muito valorizado pelos profissionais. Cada dia mais pessoas vão trabalhar de carro e, com isso, existe a necessidade de vagas para estacionamento. Por esse motivo, muitas corporações estão utilizando estacionamentos particulares e se responsabilizando pela mensalidade.

 

 

O papel dos Recursos Humanos na escolha dos benefícios

 

Um fator que influencia muito a gestão de benefícios corporativos é a área de recursos humanos de uma empresa. A equipe precisa ser de alta qualidade e entender a importância dos benefícios.

 

O RH é responsável por difundir os conceitos de gestão entre os funcionários e, por isso, tem papel estratégico. O ideal é que estes profissionais tenham o suporte de uma consultoria especializada, para definir os melhores benefícios para a sua equipe.

 

Ficou interessado em incluir um plano de benefícios em sua empresa? Entre em contato com a Fidati, empresa especializada em consultoria de seguros e benefícios corporativos!

Pronto para revolucionar a Gestão de Saúde da sua empresa?

Quero fazer melhor com a Fidati

Fidati 2024 © Todos direitos reservados

Desenvolvido por Nume Company