Práticas e tendências do mercado de benefícios no Brasil
19 Jun 2017 às 13h00

Práticas e tendências do mercado de benefícios no Brasil

Por Fidati

O mercado de trabalho no Brasil está em constante movimento, e tendências surgem todos os dias. O que há um ano estava em alta, hoje pode não estar mais em evidência. Tudo isso influencia os programas de benefícios e seguros.

 

Os últimos anos foram marcantes para o mercado, pois as empresas começaram a ofertar uma quantidade maior de vantagens para conquistar profissionais de alta qualidade e formar a melhor equipe. Algumas organizações, por exemplo, oferecem uma sala de descanso para tirar uma soneca logo após o almoço, outras investem em expedientes home office.

 

Veja quais são as principais práticas e tendências do mercado:

 

Home Office: o famoso trabalho em casa já é um dos benefícios mais procurados pelos funcionários. Algumas empresas criaram a possibilidade de fazer home office e trabalhar sem estar no ambiente corporativo. Por incrível que pareça, a prática se mostrou muito produtiva e eficiente para o empresário e para o trabalhador. Enquanto o funcionário trabalha de sua casa, a empresa economiza papel, luz, água, entre outros gastos.

 

Horário flexível: ainda é um assunto pouco tratado por corporações mais tradicionais, mas deixar o horário flexível é um benefício que pode chamar a atenção dos profissionais. Os colaboradores continuam trabalhando durante 8h por dia, mas podem fazer o seu próprio horário, ou seja, a entrada não tem horário fixo e pode ser feita de acordo com a escolha de cada pessoa.

 

Bonificações e premiações: muitas pessoas já ouviram falar de empresas que ofertam viagens no final do ano como prêmio pelos 12 meses de trabalho e metas alcançadas. Isso era algo distante da maioria das corporações do país, mas hoje em dia, muitas empresas já aderiram à ideia, seja com viagens ou outros tipos de prêmios.

 

Ambientes descontraídos: antes, essa prática era vista apenas em agências de publicidade, mas hoje isso mudou. Empresas dos mais diferentes ramos oferecem opções de lazer dentro da própria corporação, tornando o ambiente muito mais descontraído.

 

Dias temáticos: outra tendência do mercado é oferecer dias para sair da rotina, como o dia com a família, dia com o pet, dia do salão de beleza, dia do spa e outros temas que deixam o ambiente mais animado e diferente.

Que tal inovar dentro da sua empresa? Essa é uma oportunidade de iniciar uma nova trajetória de sucesso!

Pronto para revolucionar a Gestão de Saúde da sua empresa?

Quero fazer melhor com a Fidati

Fidati 2024 © Todos direitos reservados

Desenvolvido por Nume Company