22/05 Dia do Abraço
20 Abr 2023 às 08h41

22/05 Dia do Abraço

Por Fidati

Em 1969, Gilberto Gil resolveu dar um abraço em todos os seus ouvintes através da música “Aquele Abraço”:” Pra você que me esqueceu – aquele abraço! | Alô, Rio de Janeiro – aquele abraço! |Todo o povo brasileiro – aquele abraço!”. O poder do abraço é inigualável para quem está triste e precisa de apoio, para quem sofreu uma perda ou simplesmente para demonstrar o que se sente. Também tem o abraço de saudade, o abraço de amizade e o abraço de amor. A verdade é que qualquer tipo de abraço é bom.

Essa data especial, teve início com o australiano Juan Mann, que morava em Londres e precisou voltar para seu país natal.

Quando desembarcou em Sydney não havia ninguém para recebê-lo. O triste episódio fez com que ele decidisse, no dia 22 de maio, criar a ação “Free Hugs” (abraços grátis). Uma das pessoas que abraçaram o australiano foi o líder de uma banda local que decidiu gravar um videoclipe que viralizou no mundo inteiro e assim surgiu a celebração do dia do abraço.

Estudos mostra que um abraço apertado, quando os dois corações estão pressionados um contra o outro, podem trazer benefícios como:

- Aumentar, instantaneamente, os níveis de oxitocina, que curam sentimentos de solidão, isolamento e raiva;

- Elevar os níveis de serotonina, elevando o humor e gerando felicidade;

- Equilibrar o sistema nervoso;

- Relaxa os músculos e libera a tensão no corpo. Abraços podem tirar a dor ou acalmá-las, aumentando a circulação;

- Fortalecer o sistema imunológico.

Sendo assim, se estiver em um dia estressante ou triste, um abraço caloroso pode ajudar.

 

Pronto para revolucionar a Gestão de Saúde da sua empresa?

Quero fazer melhor com a Fidati

Fidati 2024 © Todos direitos reservados

Desenvolvido por Nume Company