As empresas brasileiras já entenderam a necessidade de apostar em uma política de benefícios estruturada e organizada. Por esse motivo, o mercado está crescendo e oferecendo uma gama ainda maior de serviços em prol do trabalhador.
Essa procura por parte das corporações fez com que profissionais se especializassem em consultorias voltadas ao assunto. Além disso, muitos gestores já enxergam os benefícios como um investimento estratégico, incluindo em seu escopo a verificação dessas políticas, a fim de engajar o trabalhador.
As perspectivas para o mercado de benefícios no Brasil são positivas, com a possibilidade de crescimento na oferta de planos de seguro saúde, previdência privada e seguro de vida, que são benefícios extremamente valorizados pelos profissionais.
A nova realidade dos programas de benefícios
Pesquisa de satisfação: antes, as corporações só ofereciam os benefícios básicos ao trabalhador e não havia preocupação com o impacto daquelas vantagens na vida de cada profissional, mas isso mudou! Hoje em dia, além de oferecer uma política muito melhor, as empresas também analisam se os colaboradores estão satisfeitos com os benefícios ou se há a necessidade de adequar algum tipo de vantagem.
Competição entre as empresas: com o aumento dos benefícios, os profissionais começaram a usar esse critério no momento de ingressar em uma empresa e passaram a avaliar não apenas o salário, mas também as vantagens da corporação. Por esse motivo, as organizações iniciaram uma verdadeira competição, tentando oferecer a melhor política e conquistar os trabalhadores mais qualificados.
Benefícios mais específicos: cada corporação tem um perfil e, consequentemente, tem profissionais com idade, estilo de vida e interesses distintos. Por isso, as empresas ficaram mais seletivas no momento de escolher uma política de benefícios, oferecendo vantagens que realmente combinem com o seu público.
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